Vídeo impressionante que mostra como mentes brilhantes trabalhando em conjunto podem fazer grande diferença no mundo. A fumaça proveniente dos fogões a lenha matam mais de 2 milhões de crianças por ano dentro de suas casas, nos países em desenvolvimentos.
Amy Smith detalha uma empolgante e simples solução: uma ferramenta que transforma os descartes da fazenda em carvão vegetal inofensivo à saúde.
Sobre Amy Smith
A metodologia de resolução de problemas da engenheira mecânica Amy Smith nos países em desenvolvimento é repleta de bom-senso: inventar aparelhos baratos e simples, que utilizam-se de recursos locais, de modo que as comunidades possam reproduzir o produto e, por fim, se ajudem. Smith, trabalhando com seus estudantes no MIT D-Lab (Instituto de Tecnologia do Massachusetts, Laboratório D), já elaborou várias ferramentas úteis, incluindo uma incubadora que mantém o calor interno mesmo sem eletricidade, um moinho simples de grãos, e uma ferramenta que converte os descartes da fazenda em carvão vegetal inofensivo à saúde.
As invenções já renderam à Smith três prestigiosos prêmios : o B.F Goodrich Collegiate Inventors Award (Prêmio do Colegiado de Inventores B. F Goodrich), o MIT-Lemelson Prize (Prêmio MIT-Lemelson), e uma outorga MacArthur de gênio. Seu curso, Design para países em desenvolvimento, é pioneiro em trazer design humanitário para o currículo de grandes instituições. Mas isso não é o bastante. A antiga voluntária do Peace Corps (Corpo da Paz, agência federal estadunidense para ajudar países em desenvolvimento) empenha-se para fazer muito mais, trazendo seu potencial criativo e sua energia sem limites para trabalhar nos problemas mais persistentes do mundo.
[Fonte: TED, Tradução: Diogo Miranda]
Veja abaixo Amy Smith falando sobre projetos capazes de salvar vidas. Clique em "View Subtitles" para escolher a legenda em português
0 comments:
Post a Comment